07 maio Nutrição: a melhor vacina para longevidade saudável – (Entrevista – blog, O Doutor Saúde)
Olá, aqui é Abílio Seronni, O Doutor Saúde do dicas curtas e se você se identificou com alguma dessas perguntas fique conosco, pois na série, entrevista com experts da saúde de hoje, nossa entrevistada é mais que especial, é a nossa dama da saúde quântica, fundadora do curso de pós-graduação em terapia quântica vibracional reconhecida pelo ministério da educação, o MEC, tão gentilmente cedeu seu precioso tempo para compartilhar a sua experiência, seja muito bem vinda doutora Rosângela Arnt.
Faça uma breve apresentação sua: onde você nasceu, sua formação e qual seu campo de atuação:
R: Médica, nutróloga, terapeuta quântica e ortomolecular.
Hipócrates já dizia: faça do teu alimento, o teu remédio e do teu remédio, o seu alimento! Qual a diferença do alimento que descascamos para o alimento que desembrulhamos? Fale sobre a energia vital e valor nutritivo! O que mudou na alimentação de hoje para a alimentação dos nossos avós?
R: Alimento da terra é rico em biofótons, informações saudáveis responsáveis pela regeneração celular saudável, enquanto o alimento industrializado, processado tem pouquíssima voltagem, energia, biofótons.
Pasteur em seu leito de morte dizia: Terreno biológico em equilíbrio blinda seu corpo para entrada de bactérias, parasitas e fungos enquanto o terreno biológico em desequilíbrio é porta de entrada para manifestar as doenças. Partindo deste princípio, qual a importância da vacina em relação ao terreno biológico em equilíbrio?
R: Pasteur estava errado em sua teoria em partes, pois existem realmente os micro organismos convivendo em comunidades em vários órgãos chamados de endobiontes, que são nano bactérias tanto patogênicas (causam doença) quanto bactérias que promovem a saúde e quando elas estão em desequilíbrio favorecendo para o lado das patogênicas, temos a disbiose daquele órgão e para saber se você tem disbiose, uma maneira é participar do protejo humano de fezes do pesquisador Bob Night onde você cadastra na internet, paga uma taxa de 99 dólares e envia suas fezes que você receberá um laudo completo das suas fezes. Os endobiontes, enquanto seu corpo estiver em equilíbrio nutricional, energético para o sistema imune funcione e ph do sangue entre 7.38 e 7.42, eles não representam nenhum perigo.
Em relação as vacinas, se tratando de comunidades, são bem aceitas como foi o caso da varíola e da poliomielite que foram erradicadas, porém, se tratando de qualquer doença, como é o caso do vírus da gripe, a vacina vai tirar a energia e matéria prima daquela pessoa que se vacinou abrindo porta para outros vírus da gripe, já que, a vacina produzida foi feita da gripe do ano passado que já não é mais o mesmo vírus deste ano.
Obesidade: Dr. John Yudkin foi brutalmente combatido na década de 30 por dizer que o açúcar era vilão e a gordura era mocinho… No seu livro: puro, branco e mortal! Seu livro foi praticamente plagiado pelo livro do Dr. Gary Taubes: Por que engordamos. Em síntese se trata da resistência insulínica, por que essa resposta não se encaixa no polimorfismo genético? Por que tem gente que ‘’come de tudo’’ e não engorda e outros ’’ só de respirar’’ , já está engordando?
R: A última mudança em nossa genética tem mais de 200 mil anos ocorrida no cromossoma de número 02, que deu a capacidade de desenvolver o movimento de pinça nas mãos, expansão do cérebro em 50% a mais que o cérebro dos macacos, a capacidade de abstrair os fatos e assim por diante. Portanto, o que percebe foi a mudança da alimentação, nós não desenvolvemos a capacidade de utilizar a quantidade de glicose (açúcar) que nosso corpo consome. Para alguns indivíduos apresentam uma flora bacteriana intestinal como é o caso dos bacteróidetes que os defendem contra a obesidade e a síndrome metabólica.
A dieta do tipo sanguíneo, saiu uma reportagem no jornal o globo dizendo que estudo derruba a teoria da dieta do tipo sanguíneo do Dr. Peter D´ajamo. Qual ensinamento que podemos tirar em cima da dieta do tipo sanguíneo?
Eu usei muito no passado e hoje eu vejo que algumas características antroposóficas, não são para todos, que funciona muito bem como: sangue tipo O (não tem antígeno), é do caçador, do carnívoro, tem mais dificuldade de reter a vitamina B12, ferro dos vegetais, já o tipo A (tem o antígeno) é do agricultor, já tem menos dificuldade de se adaptar a uma alimentação mais vegana, enquanto o tipo B está entre o tipo O e o tipo A e tem mais facilidade de se adaptar a qualquer alimentação e o tipo AB é a mistura de A com B e também tem essa facilidade. A dica aqui é não generalizar e buscar personalizar sua dieta buscando saber quais são os alimentos alergênicos que inflama a parede do seu intestino e evitá-los.
Para quem quer emagrecer, quais os 3 conselhos você daria?
Passo 1 – fazer uma avaliação e descobrir o POR QUÊ você engordou, se foi emocional, se foi medicamentoso como é o caso dos corticoides, antidepressivos, hipertensivos ou se foi metabólico, hormonal ou se foi alimentos alergênicos
Passo 2 – combater a causa com ajuda do profissional capacitado
Passo 3 – conjunto de tudo com o mudar a mentalidade com ajuda de técnicas como a hipnose consciente, EFT e TFT;
Hoje atendi uma paciente com depressão, qual alimento você recomendaria para essa pessoa?
Depressão também está relacionada com permeabilidade capilar do intestino causado pela inflamação, portanto, mais importante que ingerir alimentos anti-inflamatórios e tirar os alimentos pró- inflamatórios.
Qual a mensagem a nossos ouvintes você gostaria de deixar?
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é compartilhar conhecimento com coerência, então, busque sempre a fonte de suas informações e estamos com a proposta do curso com seriedade em parceria com a escola internacional de desenvolvimento juntamente com a revista saúde quântica.
Onde podemos te encontrar? Quem gostaria de fazer o curso de terapias vibracionais quânticas, qual é o site?
Site da revista quântica: https://www.revistasaudequantica.com.br/
Site da escola: https://www.e-eid.com/
Email: rosangelaarnt@gmail.com
Parabéns Doutora Rosângela Arnt pela brilhante entrevista, pelo conteúdo riquíssimo, esclarecedor, o nosso muitíssimo obrigado e se você ouvinte ainda não se atentou para importância da nutrição e como usa lá como vacina para inúmeras doença, comece a praticar as dicas que você vai aumentar sua longevidade com saúde.
O vídeo completo da entrevista você encontra no link da descrição.
Sem comentários