Rosangela Arnt | A Ciência vibracional a serviço da saúde

A Ciência vibracional a serviço da saúde

Nos últimos 100 anos houve uma revolução na ciência, com os grandes físicos do início do século XX lançando ao mundo as teorias mais “estranhas”, mas que provaram serem certas até hoje. No âmago dessas teorias está a simples descoberta de Max Planck, o físico considerado pai da física quântica, que a energia que na física clássica é contínua, dentro do átomo se comporta diferente: é QUANTIZADA. Daí o nome “física quântica”, os elétrons emitem ou absorvem energia em pacotes, chamados de quantum de energia, usando o latim para explicar que é uma quantidade muito pequena e difícil de ser medida.

A grande questão foi a mudança de paradigma! Pois a partir desses experimentos, foram sendo comprovadas as idéias de que tudo no mundo vibra e oscila, a matéria é na verdade formada de filamentos de energia que se comportam vibrando em frequências próprias, construindo o universo que vemos hoje. Portanto, toda a matéria que existe no universo conhecido é formada por átomos (menor porção da matéria), e os átomos são feitos de partículas (elétrons, prótons e nêutrons), e as partículas e subpartículas como os quarks. A questão mais fantástica é entender que as subpartículas são feitas exclusivamente de energia, que vibram e oscilam cada qual na sua frequência característica, formando as moléculas, e no corpo humano, agregando-se em células, tecidos, órgãos, sistemas e o corpo como um todo. É claro que o fato de todos os átomos vibrarem cria campos de energia, e esses campos geram informação, passada por ressonância, e com conexão com o universo.

Seguindo essa linha de entendimento, vemos que o âmago do ser humano é, na verdade, energia. Essa é a comprovação da importância da energia nas terapias milenares como a medicina tradicional chinesa e a indiana. Dentro dessa linha de pensamento, entende-se a homeopatia, os florais do Sistema Floral de Ação Quântica, a cromoterapia, a musicoterapia, e tantas outras. Portanto, nada mais lógico do que nos tratarmos de forma complementar e integrativa com energia, de todas as formas que cada profissional conhece.

Nesses tempos de pandemia, medo e pânico, é fundamental que as pessoas possam ter acesso a esses conhecimentos, e às possibilidades de cuidados para com a manutenção da saúde mental e física, através das diversas terapias ligadas à vibração, energia e frequência.

Lembrando aqui que orações são vibrações poderosas, que atuam acessando o campo de energia do Universo, e através delas pode-se conseguir acessar uma nova realidade escolhida, como a realidade da saúde. Independentemente da religião, a oração é um link de energia espiritual.

Outras técnicas como TFT (Terapia do Campo do Pensamento) e seu derivado, o EFT (Emotional Freedom Technique), assim como o Ho’oponopono, que podem mudar imediatamente o seu campo de vibração do momento; e o próprio Reiki, a meditação e mindfullness, devem ser utilizadas nesses dias de crise.

Sugiro que todos saiam da onda de vibração do medo e da doença, com um pouco de ajuda dessas terapias, e passem a vibrar no amor, no afeto, na gratidão, na saúde e na alegria.

*Para Referências Bibliográficas, procurem os artigos que escrevi na Revista Saúde Quântica (www.revistasaudequantica.com.br).

Sem comentários

Faça um comentário